Muita sorte. Isto é o que ocorre em especial com os motoristas de outros municípios que vem a Itapoá. Para a legislação, onde não há placas indicativas, o veículo oriundo da direita tem a preferência, e é esta a lógica adotada pelos que não conhecem a cidade. Estaria tudo em ordem, se os motoristas locais, não utilizassem algumas ruas e avenidas não sinalizadas como preferenciais, a exemplo da Ana Maria Rodrigues de Freitas.
Resultado; é muita sorte não haver acidentes violentos nestes cruzamentos. Por diversas vezes já presenciei motoristas terem que realizar verdadeiros ‘milagres para evitar a batida, e o pior, o que vem na avenida ainda xinga o outro que vem pela direita na transversal.
Culpa
Não podemos culpar os motoristas que já estão habituados a andarem despreocupados por estas ‘supostas vias preferenciais’, e sim cobrar do município uma maior atenção neste sentido, investindo mais na colocação de placas para evitar acidentes, em especial, nas mais movimentadas e sem pavimentação.
Em contato com a Câmara de vereadores para solicitar uma resposta para o caso, o vereador Daniel Silvano Weber informou que já comunicou a secretaria competente sobre o assunto, bem como, a colocação da numeração das casas e fixação em lugar visível de placas indicativas com o nome de ruas. O vereador disse que na próxima seção irá realizar uma indicação por escrito para que sejam tomadas as providências com urgência.