TPL_JM-RAINBOW_SEARCH

Na tentativa de 'copiar' os ataques a ônibus que vem ocorrendo em todo o País, algum vândalo(s), tentou atear fogo num ônibus da Empresa Transita que opera no transporte coletivo de Itapoá.

O fato ocorreu por volta das 04h55min horas, quando populares perceberam que alguém havia jogado um objeto em chamas contra o veículo de número de frota160. A ação só não teve maiores danos, porque uma viatura estava próxima ao local, chegando rapidamente e apagando o princípio de incêndio. A principio duas ações foram responsáveis pela não propagação do fogo: Intervenção  rápida dos policiais, e a ausência de bancos no veículo, o qual está indo para desmanche.

 

Amadores

Tudo indica que o vandalismo foi realizado por amadores, que não sabiam utilizar o (coquetel Molotof) - uma bomba incendiária de fabricação caseira: uma garrafa cheia de combustível com um pavio no gargalo. Esse tipo de arma existe desde que se descobriram os poderes inflamáveis da gasolina, mas o nome surgiu na Segunda Guerra Mundial pelos guerrilheiros soviéticos -, pois o artefato tem grande poder de destruição. Feito com uma garrafa de cerveja descartável, o coquetel não atravessou inteiramente o vidro, se concentrando grande parte ao chão no lado externo do veículo. O pouco de combustível que foi para dentro do ônibus não encontrou objetos inflamáveis para se propagar e foi contido pelos policiais com a utilização de extintores.

 

Mídia

As ondas de ataques realizadas por profissionais em todo o Estado devem ser contidas nas próximas horas com a chegada da Força Nacional. Ocorre que a mídia vem divulgando diariamente a ação destes marginais, o que deve ter incentivado algum 'despreparado', a seguir o exemplo. A polícia local vai investigar as imagens de câmeras de segurança de empresas ao redor, com intuito de identificar e prender os responsáveis.

TPL_JM-RAINBOW_ADDITIONAL_INFORMATION