A Polícia Civil de Itapoá esclareceu a autoria do roubo e sequestro relâmpago de um religioso (Pastor), ocorrido dias atrás em Itapoá. Segundo o responsável pelo caso, delegado Gilberto Crepaldi Mondini, após o crime foi dado início de imediato as investigações, sendo o principal suspeito, o ex-presidiário e morador de Joinville, Thiago Silva Kirchhoff de 22 anos. Na ocasião, o criminoso agiu com perversidade torturando a vítima com choques elétricos e atirando na perna da mesma sem nenhum motivo antes de abandoná-la num matagal na cidade de Blumenau/SC, fugindo com o veículo.
Reconhecimento
Ao ser apresentada a foto de Thiago à vítima, esta reconheceu sem nenhuma dúvida que se tratava do marginal que cometeu os crimes, vindo a confirmar a suspeita da polícia, a qual fizera várias investigações para identificar o autor do delito e recuperar o veículo da vítima, incluindo diligências nos municípios de: Itapoá, Garuva, Joinville e Blumenau, localidades que foram percorridas pelo criminoso enquanto manteve a vítima como refém.
Morto
Vítima de homicídio amplamente divulgado em 14.03.2013, Thiago já estava sendo procurado pelos policiais de Itapoá, por envolvimento no roubo. No dia de seu assassinato, a polícia encontrou em seu poder o aparelho celular da vítima. Na ocasião do crime, a atitude de Thiago foi repudiada por toda a comunidade devido a violência gratuita praticada contra um pastor religioso, o qual não esboçou nenhuma reação.
A polícia Civil continua investigando o caso na tentativa de descobrir quem matou Thiago, que pode ter sido morto em ‘acerto de contas’ entre marginais, pois não é descartada a hipótese de haver participação de outros envolvidos no roubo.
Fonte e foto: Polícia Civil de Itapoá