TPL_JM-RAINBOW_SEARCH

Após vários anos de sofrimento, parte da população do Bairro São José que ainda não tem acesso a energia elétrica pode finalmente estar conquistando o benefício tão almejado. Depois de uma audiência que reuniu representantes do Poder Judiciário, Prefeitura e loteador, ficou definida a realização da obra, a qual segundo o prefeito Marlon Neuber será iniciada tão logo o loteador José Indalicio deposite a caução do valor, tendo o mesmo 10 dias para isto.

A um custo de R$190 mil por quilômetro, a obra deverá beneficiar todas as ruas do Bairro, cujos moradores dependem da boa vontade das famílias que residem nas ruas principais - as quais já tem energia-, para ligar grandes extensões  precárias até suas casas, muitas vezes com mais de 50 metros de distância, pagando um preço bem maior pela energia cujos valores são mais caros quando o consumo é alto.

O prefeito garantiu que logo após o Judiciário liberar a homologação dará entrada na licitação , sendo que o setor de engenharia já realizou o termo de referência de licitação para manutenção e extensão de rede no Bairro.

Durante a audiência, um grupo de moradores compareceu em frente ao Fórum, onde gritavam palavras de ordem exigindo uma definição para o caso, sendo comunicados da decisão positiva pelo próprio prefeito e pelo loteador.

Devido às irregularidades apresentadas na época pelo Judiciário, a exemplo de ausência de áreas de utilidade pública, saneamento, energia elétrica e asfalto, o Bairro ficou um longo período com sua matrícula mãe embargada. Como se trata de um loteamento antigo, a pavimentação não era exigida na época, ao contrário da energia, e mesmo assim foi liberado pela prefeitura, sendo desembargado somente em 2011.

Nesse período foram realizadas várias reuniões com a elaboração de TACs (Termo de Ajuste de Conduta), cujo documento é utilizado pelos órgãos públicos, em especial pelo Ministério Público, para o ajuste de conduta, mas nada de definitivo foi realizado. Desta vez, a população está confiante nos resultados, já que houve interesse de todas as partes envolvidas em solucionar o problema.

TPL_JM-RAINBOW_ADDITIONAL_INFORMATION