O Porto Itapoá foi reconhecido como melhor porto do Brasil em experiência do cliente na premiação concedida pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC).
O IBRC avalia anualmente o desempenho de empresas de diversos setores em seu relacionamento com clientes.
Além do prêmio mencionado, o Porto Itapoá obteve o melhor índice de satisfação de clientes do Brasil (SSI - Sales Satisfaction Index), e, pelo sexto ano consecutivo, o maior índice NPS (Net Promoter Score), que avalia o quanto os clientes do Terminal estão dispostos a recomendar seus serviços para outros.
O presidente do Porto Itapoá, Cássio Schreiner, ressaltou a excelência da empresa no seu relacionamento com os clientes. “Entendemos que a jornada do cliente junto ao nosso Terminal deve ser sempre pautada pelas melhores práticas que norteiam o setor, tanto no aspecto prático, como também ético”, disse.
O departamento exclusivo de atendimento ao cliente, chamado de Customer Care, também atua junto aos demais atores da cadeia logística, como transportadores, terminais, armazéns, agentes de carga etc. O setor entrou em funcionamento em 2017 com o propósito de centralizar todas as demandas dos Clientes em um único processo de atendimento. “Queremos entregar ao cliente o máximo possível de resolutividade ao usuário do terminal”, explicou Schreiner.
Sobre o Porto Itapoá
O Porto Itapoá iniciou suas operações em junho de 2011, sendo considerado um dos terminais mais ágeis, eficientes e sustentáveis da América Latina e um dos maiores e mais importantes do País na movimentação de cargas conteinerizadas, segundo a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ). Situado no litoral norte de Santa Catarina, o Porto Itapoá está posicionado entre as regiões mais produtivas do Brasil, contemplando importadores e exportadores de diversos segmentos empresariais.
Texto e fotos: Carla Lavina
|