Visando aumentar a segurança da população, a administração pública municipal esta buscando recursos junto ao Estado para a colocação de câmeras de segurança em Itapoá.
Para a prefeitura, a aquisição contribuirá para inibir a criminalidade, incluindo o controle da ação de vândalos que depredam o patrimônio público, gerando grandes prejuízos aos cofres do município. O subsídio vai auxiliar todo o sistema de segurança já existente, sendo um aliado da polícia no combate, e nas elucidações de crimes, colaborando efetivamente na segurança dos moradores.
Na busca da liberação destes recursos, estiveram em Florianópolis no último dia 20, o prefeito Sérgio Ferreira de Aguiar, o Vice-Prefeito, Josênio Vieira Bernardi, e os secretários municipais: Márcio Roberto Gonzatto (planejamento e urbanismo), Cristian Angelo Grassi (saúde),os quais se reuniram na Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina com o deputado estadual Carlos Chiodini e o secretário adjunto da secretaria,coronel Fernando Rodrigues Menezes, os quais concordaram sobre o crescimento de Itapoá e a necessidade de investir em segurança, se comprometendo em analisarem o pedido.
Na ocasião, a comitiva se reuniu com o Secretário de Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, em busca de recursos para equipamentos para o Pronto Atendimento 24 horas, principalmente um novo raio x digital para o município. O objetivo é melhorar e agilizar os atendimentos de saúde em Itapoá. De acordo com o Prefeito, o Secretário de Estado assegurou a contribuição ao município.
Ponto de vista
O projeto, com certeza vem de encontro com os anseios da população que revindica melhorias no setor de segurança pública de Itapoá. Mesmo com um efetivo reduzido, e com infraestrutura deficiente, tanto a Polícia Civil como a Militar, vem demonstrando uma excelente atuação debita ao esforço pessoal de toda a equipe, tanto de comando, como operacional, sendo que as instalações destas câmeras vão diminuir com certeza a ação de marginais no município. Agora resta esperar que mais uma vez o governo do estado não engavete o projeto, e que este reforço possa ser instalado o mais rapidamente possível.
Fonte: AI/PMI -
Foto: Ana Cenatti (assessora de imprensa do deputado estadual Carlos Chiodini).