Já dizia William Shakespeare: Há mais mistério entre o céu e a terra do que nossa vã filosofia possa imaginar. Aliás, imaginar pode, mas o fato que tem gente assustada com a aparição de um suposto Lobisomem que estaria perturbando a vida de alguns moradores do Bairro São José.
A denúncia foi realizada no programa Itapoá comunidade da Rádio Itapoá FM 87,9 apresentado pelo radialista Marcelo Mardegan nesta semana por uma senhora que reside no Bairro, a qual pedia auxilio para a imprensa por estar muito assustada sem ter a quem recorrer.
Marcelinho concordou de ir até a residência em companhia de nossa redação para tentar ‘entender’ o caso, já que o assunto virou polêmica devido grande a audiência do programa, sendo que muitos levaram na brincadeira e outros, ao contrário, ficaram preocupados. No local, a mulher mostrou a cerca supostamente quebrada pelo ‘bicho, bem como as pegadas deixadas em sua horta.
“Olhem, onde ele passou secou todas as plantas, inclusive as pimenteiras. O barulho dele rosnando era assustador” declarou a senhora, visivelmente abalada. O caso foi gravado pela TV Itapoá que está postando na íntegra a declaração da moradora.
Outros casos
Após o fato, procuramos com os vizinhos maiores informações, e encontramos mais duas donas de casa que afirmam terem visto o lobisomem, que segundo testemunho era de cor negra e muito grande. Continuamos a investigação, e constatamos que realmente existe um animal de grande porte de cor preta na vizinhança, mas trata-se de um cachorro de tamanho anormal, em média 01 metro de altura, mas que apesar de grande, é dócil, e segundo o dono sai à noite para andar na rua, porém sem atacar ninguém, nem mesmo os gatos.
Para todos os efeitos, esta foi a explicação viável para a aparição do Lobisomem que estava apavorando alguns moradores, só que este ao invés de sal, gosta mesmo é de uma boa ração ou um bom pedaço de bife, mas que com certeza o animal assusta quem o vê a noite, devido seu grande porte e cor negra.
Link da TV Itapoá com a entrevista completa, e a declaração da denunciante na página home deste site, a partir de amanhã a tarde.