Quem teve a oportunidade de assistir o espetáculo da Paixão de Cristo, nesta sexta-feira Santa na Barra do Saí, ficou perplexo com a organização e empenho pessoal de todos os participantes. Foi um maravilhoso trabalho, onde todos, ‘do Cristo a Barrabás,’ se esforçaram o máximo para que as cenas fossem realistas, emocionando quem assistiu uma encenação pequena, mas digna de aplausos de uma superprodução.
Sem investimento de órgãos públicos, os organizadores tiveram muitas barreiras para conseguir montar o cenário e o figurino para a peça, tendo de pagar algumas notas com dinheiro próprio, pois o pouco arrecado não cobriu as despesas.
Tem de investir
A encenação da Paixão de Cristo foi criada na ‘surdina’, sem divulgação nenhuma, e mesmo assim lotou o campo onde foi realizado o espetáculo próximo à igreja e a escola. Com tempo firme, as pessoas puderam participar das cenas com emoção, entendendo a verdadeira história da morte de Cristo, onde muitas pessoas chorando, rezavam para que fossem ouvidos, com uma fé muito grande, mostrando que este tipo de encenação toca no coração de todos os Cristãos trazendo paz e harmonia para dentro dos lares, e só isto, já seria motivo suficiente para que no ano que vem, a prefeitura venha apoiar e patrocinar o espetáculo, que com certeza irá levar o nome do município para todo o Brasil, pois vários visitantes estavam presentes no local.
A redação do Urubuzão vem a público parabenizar toda a equipe que participou dos trabalhos, sem citar nomes para não sermos omissos, esquecendo-se de alguém, mas sabendo que Deus lê o coração de todos, que deram o melhor de si para ele, não medindo esforços para agradecer tudo de bom que este mesmo Cristo já nos deu.