TPL_JM-RAINBOW_SEARCH

                                                               

                                                                 

A Associação de Moradores dos Bairros São José I e II realizou dia 22 de fevereiro, uma Assembleia para aprovação da mudança de algumas cláusulas no estatuto da entidade. As alterações se fizeram necessárias para agilizar a obtenção de verbas federais, as quais serão utilizadas para a construção de moradias aos moradores do Bairro que recebem menos de três salários mínimos e não possui outro imóvel e que não se enquadram no Projeto Minha Casa Minha Vida.

 

Esta conquista da associação, é mais um resultado do trabalho incansável desta comunidade, a qual sofreu por muitos anos de total abandono pelo poder público, sem água, luz ou qualquer outro tipo de infraestrutura. 

 

Esforço recompensado

Responsável pela parte jurídica da associação, o advogado Olegário João da Silva, abraçou a causa com carinho e muita dedicação, e juntamente com a diretoria, comunidade, voluntários e Ministério Público, conseguiu o que para muitos era impossível: garantir a cidadania aos moradores. Outro advogado que tem atuado diretamente na questão, auxiliando a entidade e não medindo esforços para que cada vez mais o Bairro conquiste as melhorias devidas é Marlon Neuber, que demonstrando caráter, não se abalou com o resultado das urnas, e ao invés de se 'esconder', vem a público dar sua colaboração, provando que o amor pelo seu município tem de estar acima de questões particulares.

Com a atuação destes dois advogados, as conquistas vêm aparecendo dia a dia, e além das regularizações, instalação da água, liberação da infraestrutura via prefeitura, nesta última reunião foi comunicado a instalação do primeiro lote de rede de energia elétrica, que é uma das maiores reivindicações do Bairro. Na reunião, esteve o representante dos correios no município, que a convite de uma moradora, foi até a sede da associação para comunicar que a partir desta data, está liberada e em execução as atividades da empresa para a comunidade, a qual não contava com os serviços da ECT), (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos). Desde que esta administração assumiu o Bairro - que é um dos mais populosos-, entrou literalmente no mapa do município, pelo qual era esquecido.

 

Equipe

"Todo o trabalho, e os avanços conseguidos aqui, são frutos de um trabalho em parceria, com a participação maciça dos moradores. Outro ponto vital para o andamento dos trabalhos, foi a participação direta do Ministério Público, que após analisar a situação precária dos moradores, resolveu intervir em auxílio da população. Com estes novos projetos, com certeza este Bairro irá evoluir cada vez mais, sempre com a participação desta comunidade batalhadora", declara Olegário

O advogado Marlon Neuber deixou claro sua posição de auxiliar a comunidade no que for necessário em sua área de atuação, dizendo estar muito contente com os resultados positivos alcançados, elogiando também a participação ativa dos moradores.

                                                                   

                                                               

TPL_JM-RAINBOW_ADDITIONAL_INFORMATION