TPL_JM-RAINBOW_SEARCH

                                                                                   

A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Itapoá completou no dia 02 de março, seu 15º aniversário. Acreditando no pensamento: “Há um mundo a ser descoberto dentro de cada criança e de cada jovem”, (Augusto Cury), a entidade realizou uma festa com ex-funcionários, alunos, pais e membros da comunidade, os quais puderam prestigiar uma bela apresentação de dança, cuidadosamente ensaiada pelos alunos.


A equipe pedagógica e alunos também confeccionaram lembrancinhas que ao final foram distribuídas aos convidados, agradecendo o carinho e presença de todos.

Da Redação

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) é uma associação em que, além de pais e amigos dos excepcionais, toda a comunidade se une para prevenir e tratar a deficiência e promover o bem estar e desenvolvimento da pessoa com deficiência. As APAEs tem como principal missão prestar serviços de assistência social no que se diz respeito a melhoria da qualidade de vida da pessoa portadora de deficiência, conscientizando cada vez mais a sociedade.

A entidade promove articulações visando a defesa dos direitos das pessoas com deficiência, representando o movimento perante os organismos nacionais e internacionais, para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelas Apaes, na perspectiva da inclusão social de seus usuários.

História

É um movimento que se destaca no país pelo seu pioneirismo. Nascida no Rio de Janeiro, no dia 11 de dezembro de 1954, na ocasião da chegada ao Brasil de Beatrice Bemis, procedente dos Estados Unidos, membro do corpo diplomático norte-americano e mãe de uma portadora de Síndrome de Down.

Motivados por aquela cidadã, um grupo, congregando pais, amigos, professores e médicos de excepcionais, fundou a primeira Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Brasil, difundindo-se pelo País inteiro.

Fonte e fotos: Secretaria Municipal de Educação

TPL_JM-RAINBOW_ADDITIONAL_INFORMATION